sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ANAPU FARÁ DESFILE DA INDEPENDÊNCIA COM AS ESCOLAS E A PARTICIPAÇÃO DO 51 BIS EXÉRCITO BRASILEIRO

A Prefeitura Municipal de Anapu através da Secretaria Municipal de Educação Estará realizando no dia 06 de Setembro - O desfile Cívico escolar pela Passagem dos 191 anos da Independência do Brasil. A Concentração das escolas municipais que irão desfilar será na avenida Getúlio Vargas próximo ao CC Viana. A novidade será a participação da Banda e do desfile de um pelotão do 51 Bis de Altamira( Exército Brasileiro) O local do desfile será a Rodovia Transamazônica em frente a Praça A partir das 7:00 da Manhã. A abertura oficial da semana da Pátria será nesta Segunda-Feira as 7:30 da Manhã em frente a Prefeitura Municipal de Anapu com o Hasteamento das Bandeiras Nacional,Estadual e Municipal. as informações foram repassadas pela Secretária Municipal de educação,Vivian Ladeia Rodrigues.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PREFEITURA DE ANAPU E MINISTÉRIO DA SAÚDE IRÃO CONSTRUIR POSTO DE SAÚDE DE QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS NA VILA SURUBIM

A Noticia foi dada na manhã desta quinta-feira dia 29\08\2013 pelo Secretário Municipal de Saúde,enfermeiro Deivison Oliveira no Programa Bom dia Anapu da Rádio cidade. O Posto irá atender a vila e comunidades Próximas.

ESTRADA DE QUALIDADE NA ZONA RURAL: VIA DE ACESSO A COMUNIDADE DO SURUBIM É RECUPERADA

O Governo a Cidade Avança com a Força do Povo através da Secretaria Municipal de viação e Obras recuperou e ampliou os 06 km da via de acesso a Comunidade do Surubim. O Trabalho está beneficiando centenas de famílias que podem escoar com rapidez e segurança a sua Produção. A ampliação das curvas irá diminuir os índices de acidentes ocasionados pela não visibilidade dos Condutores de Motos e Veículos



.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PRODUTORES DE ANAPU E PACAJA VÃO PARTICIPAR DA 5ª FESTA DO CACAU NA VILA NAZARÉ

A produtividade do cacau em Anapu e Pacajá será destacada na quinta edição da Festa do Cacau, na Vila Nazaré

Cerca de mil agricultores familiares de Anapu e Pacajá, devem participar da 5ª Festa do Cacau em Vila Nazaré, distrito de Pacajá, no sábado (24) e no domingo (25). O evento é realizado pela Associação dos Agricultores Familiares, com a parceria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater). A festa destaca a cacauicultura, segunda maior atividade econômica nos dois municípios.

Segundo dados da Emater, os dois municípios apresentam uma boa produtividade, com mais de um quilo de amêndoa colhida em cada pé de cacau. A Emater também colocará à disposição dos participantes informações técnicas sobre o desenvolvimento de outras culturas, e orientações sobre a importância do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para as propriedades.

Em Anapu e Pacajá, a meta de execução de CAR ultrapassa 4.500 cadastros. Desse total, cerca de 30% já foram cumpridos. A maioria dos documentos pertence a áreas de Projetos de Assentamento (PA) na região. “Uma das nossas maiores metas aqui é a conscientização dos agricultores para a retirada do CAR. É extremamente necessário, regulatório e obrigatório”, disse Rodrigo Fernandes, técnico da Emater.

Informações sobre o Novo Código Florestal Brasileiro também serão oferecidas pela empresa durante o evento. Uma palestra direcionada aos produtores abordará as novas mudanças no Código, como área de preservação permanente, garantia de recurso hídrico das propriedades e reserva legal. Segundo a Emater, grande parte dos municípios tem áreas alteradas. “O CAR é o primeiro passo para sabermos a real situação das propriedades rurais, e também para a regularização ambiental”, informou Rodrigo Fernandes.

A Emater também demonstrará a piscicultura como alternativa de renda e diversificação da produção familiar rural. “O agricultor precisa entender que criar peixe em cativeiro é rentável, além de ajudar na garantia da segurança alimentar e nutricional das famílias”, enfatizou Simone Gomes, técnica em Aquicultura da Emater.

Fonte: Agencia Pará de Noticias 

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ANAPU REALIZA VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Anapu realizou no dia 09 de Agosto, a VI conferência Municipal da Assistência Social, com o tema “A gestão e financiamento na efetivação do sistema único de assistência social – SUAS, tendo como objetivo principal garantir a reflexão e o debate entre o poder público e a sociedade civil, buscando melhorar a qualidade e amplitude do atendimento SUAS na cidade. O evento aconteceu nas dependências da Escola Francisco de Assis.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

IMPORTANTE VIA DE ACESSO DO MUNICÍPIO, TRAVESSÃO DO SANTANA, ESTA SENDO RECUPERADO

A recuperação das estradas vicinais do município é uma preocupação constante da atual administração, que desde o inicio de sua gestão vem realizando constantemente obras e serviços que visa garantir ao homem do campo melhor trafegabilidade, facilitando seu acesso à cidade, e viabilizando o escoamento de sua produção agrícola.
O travessão do Santana, importante via de acesso do município, esta sendo totalmente recuperado, em parceria com a empresa Norte Energia, esta recebendo emcascalhamento, alargamento da via, rebaixamento de trechos elevados e recuperação e construções de pontes.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PROGRAMA LUZ PARA TODOS AVANÇA EM ANAPU

O “programa Luz para Todos” que tem como objetivo acabar com a exclusão elétrica no município, garantindo o abastecimento de energia para que ocorra o desenvolvimento social e econômico das comunidades rurais de Anapu, avançou significamente durante a gestão do atual governo.
Para a realização das obras, a prefeitura investe na recuperação das estradas vicinais, os serviços incluem rebaixamento de trechos elevados e construção de pontes, que permite a trafegabilidade das maquinas e caminhões envolvidos na construção da obra que vai garantir mais qualidade de vida a milhares de agricultores de Anapu.


terça-feira, 6 de agosto de 2013

PREFEITO LAMENTA O FALECIMENTO DA EX-VEREADORA NEILIENE CHAVES E DECRETA LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO


O prefeito de Anapu, João Batista, emitiu nota de pesar e decretou Luto Oficial de três dias, em razão do falecimento da ex-vereadora Neiliene Chaves, que faleceu na manhã desta terça-feira (06) em Barretos, no Estado de São Paulo, vitima de câncer. 

Neiliene Chaves foi vereadora em Anapu na legislatura de 2009 a 2012, eleita pelo Partido Democrático Trabalhista-PDT, com a segunda melhor votação do município e era esposa do atual vereador João Carlos Gonçalves Chaves, conhecido popularmente em Anapu com “Carlinhos da Neilene”. A ex-vereadora deixa três filhos.

Nota de Pesar da Prefeitura Municipal de Anapu

A Prefeitura Municipal de Anapu lamenta, com profundo pesar, o falecimento da ex-vereadora, Neiliene Chaves, e se irmana à família enlutada, diante da imensurável dor e inestimável perda. 

À toda família enlutada externamos nosso sentimento e respeito com os votos que o Divino Criador em sua infinita misericórdia possa conceder-lhes o conforto nesse momento de tristeza.

João Batista Pereira da Silva
Prefeito Municipal

SECRETARIA DE OBRAS RECUPERA RUAS NA VILA ACROLINA

 A Secretaria Municipal de Viação e Obras de Anapu visando dar melhores condições de tráfego aos moradores está com máquinas realizando o serviço de terraplanagem recuperando várias ruas no bairro. Aos poucos seguindo uma programação de atividades a Seovi está chegando em diversos bairros do Município



segunda-feira, 5 de agosto de 2013

MARCHA PARA JESUS REÚNE MILHARES DE FIÉIS EM ANAPU

O domingo foi de festa para milhares de pessoas que participaram da Marcha para Jesus, em Anapu. A caminhada que teve inicio as 15:00 horas, na Praça Central, envolveu várias denominações religiosas do município e contou com a participação de milhares de fieis e simpatizantes, que percorreram  ruas e avenidas de diversos bairros da cidade, em uma grande expressão de fé, amor e união.

Durante todo o percurso pastores e fieis de todas as idades alternavam cantos de louvor e orações enaltecendo o nome de Jesus Cristo, a marcha que teve como objetivo levar a igreja para as ruas e atingir um número maior de fiéis, teve o apoio da Prefeitura Municipal e contou com a participação do prefeito Batista.
O evento foi encerrado a noite na Praça central da cidade, com um publico estimado em mais de duas mil pessoas, onde foi realizado um culto especial dirigido pelo Pastor Antonio José do Nascimento do Estado da Paraíba e um show gospel com a cantora de renome nacional Vanilda Bordieri de São Paulo. 

A Marcha para Jesus é considerada o maior evento cristão do mundo, começou a ser realizada em Londres em 1987, tornando-se uma programação mundial no ano 2000, ocasião em que alcançou 170 países. No Brasil, a primeira edição aconteceu em 1994, em São Paulo.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

PREFEITURA INICIA CAMPANHA PUBLICITÁRIA CONTRA DENGUE


A Prefeitura Municipal de Anapu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou essa semana uma campanha publicitária de prevenção e combate à dengue, a campanha tem o objetivo de alertar a população sobre como evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. 

As peças publicitárias (outdoors) foram instalados em vários pontos estratégico da cidade, a idéia é fazer com que as pessoas se envolvam, se mobilizem e participem dessa grande frente de combate à dengue em Anapu.

Cuidados: A ação mais simples para prevenção da dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução. A regra básica é não deixar a água, principalmente limpa, parada em qualquer tipo de recipiente.

Como a proliferação do mosquito da dengue é rápida, além das iniciativas governamentais, é importantíssimo que a população também colabore para interromper o ciclo de transmissão e contaminação. Para se ter uma ideia, em 45 dias de vida, um único mosquito pode contaminar até 300 pessoas.

Então, a dica é manter recipientes, como caixas d’água, barris, tambores tanques e cisternas, devidamente fechados. E não deixar água parada em locais como: vidros, potes, pratos e vasos de plantas ou flores, garrafas, latas, pneus, panelas, calhas de telhados, bandejas, bacias, drenos de escoamento, canaletas, blocos de cimento, urnas de cemitério, folhas de plantas, tocos e bambus, buracos de árvores, além de outros locais em que a água da chuva é coletada ou armazenada.

É bom lembrar que o ovo do mosquito da dengue pode sobreviver até 450 dias, mesmo se o local onde foi depositado o ovo estiver seco. Caso a área receba água novamente, o ovo ficará ativo e pode atingir a fase adulta em um espaço de tempo entre 2 e 3 dias. Por isso é importante eliminar água e lavar os recipientes com água e sabão.

Sintomas: Quem tiver febre acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo, nas juntas e atrás dos olhos, deve procurar imediatamente uma unidade de saúde.

Fonte: Ministério da Saude